A chegada de um novo bebê é um momento muito especial, principalmente para os pais, que estão vivenciando uma série de mudanças que está prestes a se materializar em suas vidas. E, como todos sabemos, as fotografias guardam esses momentos retratando-os para que sejam, no futuro, boas recordações. Por isso, hoje traremos dicas para você fazer o seu ensaio de gestante, e colecionar uma série de lembranças e closes lindos da nova família que está prestes a aumentar.
Envolva a família
O foco principal do ensaio deve ser a gestante e o seu barrigão, mas colocar os integrantes da família para participar também é uma ótima pedida. Sendo assim, aqui vão alguns toques para fazer desse ensaio um momento em família muito especial:
- O pai: no ensaio de gestante, o pai costuma ser uma presença quase que indispensável; é importante que esse seja um momento compartilhado pelos dois, no qual o casal irá desfrutar da companhia um do outro e compartilhar a alegria com a chegada de um novo membro à família, reforçando a união dos dois.
- Os irmãos mais velhos: caso o bebê que esteja por vir não seja o primeiro filho, seria interessante colocar o(s) irmão(s) mais velho(s) para participar também; dessa forma, eles podem fazer parte desse momento que já é, por si só, tão especial e guardar uma imagem da família toda reunida aguardando a chegada de um novo integrante.
Escolhendo a época ideal
Outro elemento a ser avaliado é a época em que o ensaio será feito. O ideal é que seja entre 28 e 33 semanas, pois assim a barriga já estará num tamanho legal para que fique evidente nas fotos, e esse período também é considerado o mais adequado por não estar tão perto do parto, evitando desgaste para a gestante nesse final de gestação e deixando-a relaxada e linda para as fotos.
Utilizando acessórios nas fotos
Esse não é um item obrigatório, mas ajuda a dar aquele charme todo especial para as fotos. Sapatinhos, roupinhas e outras coisas que criem um vínculo entre a mamãe e o bebê são uma excelente opção, pois dão ao ensaio aquela dose extra de fofurice. Outra coisa que também pode ser legal é inserir, no ensaio, algo que revele o sexo da criança, isso pode ser feito com balões coloridos, roupinhas em cores específicas, qualquer coisa que possa revelar o sexo do bebê a bordo.
Preparando a estrutura
Um último ponto que deve ser levado em consideração é a preparação de uma estrutura para auxiliar a gestante. É importante que, em caso de ensaios em local externo, sejam levados alimentos, água, entre outras coisas que a mamãe possa precisar. Também é importante que todos se planejem para o caso de uma emergência, evitando locais muito distantes que não possuem estrutura para atender a gestante e seu bebê da maneira adequada, além de evitar uma viagem longa, que seria muito cansativa nesse período da gravidez. Dessa forma, o ensaio acontecerá de uma maneira mais segura, evitando-se possíveis contratempos que possam tirar o brilho desse momento tão único para a família toda.
Depois dessas dicas, temos certeza que seu ensaio de gestante será perfeito! Então já corre e marca o seu, e não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais e ler as nossas outras dicas de ensaios perfeitos.